Mengers, direto do México, assina com a BRAIN.

Um das mais plurais e antenadas produtoras do Brasil, a Brain Productions Booking, acaba de anunciar a banda mexicana Mengers ao seu roster. Trata-se de um trio da vanguarda musical do país mais agitado da cena indie na América Latina. Foi, inclusive, destaque na mídia norte-americana com matérias na Rolling Stone USA, Bandcamp, Crônica e Remezcla.

A banda faz um som enérgico e completo de ganchos melódicos, que conquistam cada vez mais seguidores de vários cantos do mundo, ávidos pelo espectro da música alternativa feita com devoção e profissionalismo.

A Mengers foi formada em 2018 pelos irmãos Carlos e Pablo Calderón (guitarra e bateria, respectivamente), junto ao amigo Mauricio Suárez.

foto: David Barajas

O segundo disco, Golly, que impulsionou a banda em 2021, tem 12 músicas cheias de punk e psicodelia que servem como crítica como uma crônica da vida na Cidade do México. Aliás, o álbum figurou em diversos blogs e sites mexicanos como um dos melhores entre os lançamentos daquele ano.

Já o terceiro disco, i/O, de 2022, representa uma expansão do que é conhecido como som Mengers, com incursões no pós-punk, noise e art rock. Em i/O, termo retirado de os interruptores “liga/desliga” da maioria dos dispositivos eletrônicos, Mengers reflete sobre como a vida não está relacionada a tal dualidade, mas em como os opostos tendem a se complementar.

Mengers, da cena indie do México

A banda comenta sobre a parceria com a Brain Productions:

“Começamos a ouvir sobre a BRAIN há quase um ano, quando vimos que algumas de nossas bandas favoritas estavam vindo para a América Latina e a BRAIN estava por trás delas. Quando lançamos nosso segundo álbum, começaram a surgir propostas para irmos a várias partes do mundo para tocar e logo percebemos que precisávamos de alguém que conhecesse bem diferentes territórios, nos aconselhasse a aceitar shows e ao mesmo tempo tentasse organizar as turnês para que pudéssemos tirar o máximo proveito de tocar no exterior. Ao querer buscar opções para nos promover, todos nos disseram que deveríamos procurar o BRAIN e pronto, aqui estamos nós”.

O power trio destaca que, junto à Brain, quer fazer uma família dentro da música. “Poder mostrar ao mundo que o som no México vai além das canções de mais de 30 anos atrás, além de poder descobrir mais territórios e levar nossa música a novos níveis”.

Anterior
Anterior

Fin del Mundo é novidade na Brain.

Próximo
Próximo

Ema Stoned lança "Spirulina"